Uma família de discípulos de Jesus

Amadurecer leva tempo

Provérbios 4.18 descreve a vida cristã sob o ângulo do processo, iniciando qual noite escura e progredindo até o alvorecer:

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

O cristão foi retirado das trevas e trazido para a luz do Senhor (Cl 1.13). Essa transferência para a luz diz respeito à nossa conversão, quando recorremos a Deus como nosso salvador e chefe supremo.

Por outro lado, a luz divina vai raiando em diversos aspectos de nosso ser, até chegarmos “ao estado de pessoa madura, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4.13, NAA). Isso se dá enquanto contemplamos por fé a glória de Jesus, pela operação do Espírito de Deus:

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2Co 3.18)

A maturidade não ocorre instantaneamente em nenhum organismo natural. Da planta que cresce no fundo de nosso quintal até o hábito que se desenvolve no fundo de nosso caráter, tudo se desenvolve em etapas distintas.

Aprenda mais sobre isso em nosso acampamento 2025.

Rev. Misael Batista do Nascimento

Descubra mais sobre IPB Rio Preto

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading