Cada dia posso ver,
Perceber em seu olhar
As pessoas tão vazias,
Cheias de pesar
Vivem cada vez mais sós,
Morrem sem amor
Um sorriso esconde a dor,
Só Jesus o vê
Busquem a Jesus, busquem a Jesus
Quando o sonho se desfaz
Ele dá sua paz
Busquem a Jesus, busquem a Jesus
É preciso entender
Cristo dá sua paz
É preciso aceitar
Que Cristo traz a paz
Sua luz Jesus me dá,
Ele espera que eu vá
Ajudar a quem quiser,
Nova vida encontrar
E a todo que vier,
Muita paz buscar
Novo sol irá brilhar,
Trevas nunca mais
Essa música falava muito ao meu coração quando era regente do quarteto masculino “Exaltação” em nossa igreja entre 2007-2013. Até hoje a aprecio, porém, ao longo dos anos, seu sentido mudou. Difícil sorrir quando se está com dor; difícil ter paz quando não se concretizam nossos sonhos.
Segundo o escritor de Hebreus:
Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, […] vos aperfeiçoe em todo bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Cristo Jesus, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém! (Hb 13.20-21).
Temos aqui uma mensagem de fé e esperança. Nos momentos mais difíceis da nossa vida nosso Deus cuida, direciona, carrega, cura, aperfeiçoa e capacita. Ele também é o Deus da paz! Estávamos em guerra, por causa do pecado, estávamos afastados dele, mas optou pela paz e por ela nos quis reconciliar consigo por meio de seu Filho amado.
Mesmo muitas vezes não sentindo esta paz, permita que ele cuide de você e lhe cure de suas enfermidades, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais. Vivamos cada dia na certeza deste cuidado, na esperança da vida eterna onde um “novo sol irá brilhar”.