Recentemente, iniciamos o novo ano recebendo e retribuindo mutuamente, com muito carinho e amor, muitos votos de bênçãos de Deus, quer pessoalmente ou através das mídias sociais. Cremos em um Deus todo poderoso que é a fonte de toda boa dádiva e de todo dom perfeito, recebido pelos homens e prazeroso em abençoar seus filhos.
Essa busca e súplica são expressas pelo salmista ao escrever o Salmo 67. No entanto, seus desejos não visam apenas o desfrute egoísta das bênçãos de Deus. Ele utiliza uma linguagem sacerdotal encontrada no livro de Números 6.24-26, invocando e clamando ao Senhor pelo Seu favor divino imerecido sobre todo o povo de Deus. O propósito é que, uma vez abençoado, este povo se torne agente abençoador.
No verso 2 do Salmo, ele diz: “Para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação”. Jesus, o Filho Amado, é o caminho que precisa ser conhecido por todos os povos, para que, conhecendo este “Caminho Maravilhoso”, louvem e glorifiquem a Deus com suas vidas, alegrando-se ao desfrutar da alegria da salvação e da vida eterna com Deus.
A palavra dada por Deus a Abraão, nosso pai na fé, também é estendida a todo filho de Abraão: “[…] Sê tu uma benção!” (Gn 12.2). Assim como Abraão foi abençoado por Deus com esse propósito, isso também se aplica a nós.
Deus deseja nos abençoar. Jesus nos concedeu uma nova vida, a vida abundante, com a missão de sermos bênçãos para as pessoas. Como afirmou o apóstolo Pedro: “[…] a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Deus tem abençoado a sua vida? Você experimentou o perdão de Deus através de Jesus Cristo? Seja um agente abençoador. Compartilhe o perdão de Deus através do Senhor Jesus Cristo com as pessoas ao seu redor.
Rev. Gilberto