Semana passada, participei da 1ª Conferência Livres em Cristo, na cidade de Limeira. Tentei compreender, explicar e aprender sobre o que Deus Espírito Santo está realizando na igreja de Jesus Cristo. Esbocei alguns entendimentos sobre o batismo com o Espírito Santo, ministérios e diferentes chamados divinos, sobre o sacerdócio de todos os crentes e os ofícios de Cristo e da igreja, além dos dons da criação, dos dons-sinais e dos dons espirituais.
Arrisquei-me a descer a minúcias, admitindo o risco de desconsiderar a paisagem mais ampla que deve nos deixar extasiados. A doutrina bíblica do Espírito Santo nos informa que Deus Todo-Poderoso decidiu habitar em nós. Não somos bastardos, nem órfãos, mas filhos amados de Deus. E cada um de nós, sem exceção, tem seu lugar e importância na obra que Deus está realizando no mundo. Um adolescente tímido é constituído profeta, e um pescador da Galileia, apóstolo.
O que eu devo e posso fazer para Deus?
Morri, morri na cruz por ti,
Que fazes tu por mim?
(Hino 270, “Desafio”)
Será que eu, com todas as minhas limitações, posso fazer algo para Deus? Será que fazer algo para Deus não é complicado demais? A graça move pessoas a deixarem uma marca de bondade no mundo. Ela capacita os cristãos para andar e servir a Deus nesta vida.
Que Deus nos ajude a nunca perder de vista a grandeza de sua graça, que abre, para nós, o privilégio do serviço!
“Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor” (Hb 12.28).
Este ajuste mantém a fluidez e a profundidade do conteúdo com quebras naturais para facilitar a leitura.
Rev. Misael