A propagação do evangelho de Cristo é ilustrada natural e vividamente na pessoa de André. Quem era André e o que se passou com ele?
André era irmão de Simão e ouviu o seguinte testemunho de João Batista:
“[…] viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! […] um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. […] esse é o que batiza com o Espírito Santo. […] e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.” (Jo 1.29,30,33,34).
Após ouvir o testemunho de João, crer e seguir a Jesus, André fez três coisas muito importantes:
- Primeiramente, foi atrás de seu irmão, encontrando-o primeiro.
- Em seguida, comunicou a seu irmão uma notícia maravilhosa, esperada há séculos: “achamos o Messias (que quer dizer Cristo)”.
- Por fim, André apresentou Jesus a Simão – “e o levou a Jesus”.
André ouviu que Jesus é o sacrifício escolhido por Deus para tirar os pecados de todos que nele creem. Transbordando de gratidão por tão grande salvação, foi missionário de seu irmão, que, assim como ele, precisava do Senhor Jesus. André ouviu, creu, seguiu a Jesus e testemunhou dele para seu irmão.
O Senhor Jesus espera que seus discípulos, hoje, sigam diariamente os passos dados por André. O desafio missionário não se limita a um ato de ofertório no culto, mas precisa expandir-se na procura dos perdidos e no testemunho, levando-os a Cristo, assim como fez André.
Rev. Gilberto