Uma família de discípulos de Jesus

Caminhando devagar

Nem tudo pode ser feito rapidamente. A verdade do Eclesiastes sobre os fluxos da existência, repetindo-se lentamente, mostra-se viva e palpável (Ec 1.4-11).

A Igreja de Jesus Cristo é redimida por graça. É comunidade imperfeita, cuidada pelo Deus perfeito. Somos aquecidos por fogo espiritual, que não consome (Êx 3.2-3). Avançamos alternando erros e acertos, aridez e refrigério. Foi assim com Israel, no AT. Foi assim com a Igreja do NT. Tem sido assim com a IPB Rio Preto.

Quais realizações marcarão nossa história após a pandemia? Deus é quem sabe, pois não há como controlar circunstâncias, pessoas e processos. Uma igreja não é uma empresa, e sim, uma família de fé, aparentemente frágil, mas ainda assim, “coluna e baluarte da verdade” (1Tm 3.15). Às vezes desejamos respostas rápidas, mas é preciso prosseguir no ritmo ditado por Deus, às vezes devagar e calmamente.

É grande a tentação de “acender o fogo do altar” utilizando nossas próprias boas intenções e recursos, tal como fizeram Nadabe e Abiú (Lv 10.1-7). Queremos ver a chama e a glória, o júbilo e a adoração fervorosa da congregação (Lv 9.23-24). Nesta pandemia, é como se Deus nos dissesse: “Calma, filhos, tudo no seu tempo; eu estou cuidando de tudo”. Que contando com seu bondoso favor, saibamos esperar em sua vontade soberana (Sl 46.10).

Pr. Misael.

Descubra mais sobre IPB Rio Preto

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading