Chegou um dos feriados prolongados mais aguardados em nosso país. Nesta ocasião, podemos discernir claramente que os corações das pessoas se inclinarão especialmente para duas direções completamente opostas, ou seja, serão dominados por e penderão para desejos contrários.
Umas se inclinam para a participação da festa popular do “carnaval”, inserida na cultura brasileira, própria da vida mundana. Uma festa imoral, onde há licença para todo tipo de prática reprovada por Deus, em que se promove a embriaguez, o estímulo ao uso de todo tipo de droga, a entrega para a prática de todos os instintos e desejos sexuais sem limites e sem compromisso, a nudez, a exposição de corpos como produtos a serem consumidos, o adultério e todo tipo de satisfação dos prazeres da carne, em que “momo” reina solto, próprio dos que não herdarão o reino de Deus (Gl 5.19-21).
Nós, como crentes vivificados por Cristo Jesus, não mais andamos segundo o curso deste mundo e as inclinações da nossa carne, como nos esclarece o apóstolo Paulo em Efésios 2.1-3. Não entregamos nosso coração à inclinação dessas práticas por serem contrárias aos preceitos da Palavra de Deus. Não compactuamos com esse reinado cruel que Satanás tem imposto sobre os filhos da desobediência. Antes, aproveitamos o feriado para a participação em encontros, retiros, acampamentos com objetivo de adoração a Deus, estudo bíblico, edificação, recreação sadia e comunhão cristã.
Em Romanos 8.5-7, lemos:
Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
E você, para onde inclinará o seu coração?
Rev. Gilberto