A promessa da herança conquistada na cruz é um ensino bíblico que comunica as inimagináveis riquezas reservadas por Deus nos céus para aqueles que o amam (1Co 2.9).
Paulo lembra aos Gálatas desta esperança: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gl 3.29). E ainda: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” (Rm 8.17).
Pedro, de maneira maravilhosa anima a igreja da Dispersão:
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo (1Pe 1.3-5).
Porém, creio que existe um grande problema, sofremos de uma certa amnésia. Lembramos e nos dedicamos a tantas coisas e muitas vezes deixamos de nutrir nossas mentes com aquilo que é incorruptível.
A tecnologia ajuda para aos mais esquecidos com aplicativos com alarmes e lembretes dos horários para as tarefas, até as mais triviais como comer, beber água e dormir. Sobretudo, se quisermos desfrutar desde já do vigor, saúde espiritual e alegria da herança que possuímos em Cristo precisamos combater o esquecimento, lutar contra a amnésia e dedicarmos com rigor ao deleite na Palavra de Deus como Josué foi orientado:
Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido (Js 1.8).