Os crentes em Cristo pertencem à cidade de Deus. Os crentes em Cristo pertencem à igreja de Deus. Os crentes em Cristo pertencem a Deus.
Os crentes em Cristo pertencem à cidade de Deus. Os crentes em Cristo pertencem à igreja de Deus. Os crentes em Cristo pertencem a Deus.
O perigo de se viver das aparências. O perigo de se viver movido por interesses egoístas. O perigo de se viver distante da verdadeira fonte de esperança.
Perceber Deus no fogo ardente e escuridão. Ouvir Deus na tempestade e sonido de trombeta. Temer e tremer diante do espetáculo divino.
Tem na sinagoga o ponto de contato e conexão religiosa. A pregação do Evangelho em Tessalônica é essencialmente escriturística e cristocêntrica. A pregação do Evangelho em Tessalônica sofre poderosa perseguição.
Querer a bênção de Deus tarde demais. Chorar pela benção perdida tarde demais.
Profano é quem professa a fé sem viver a fé. Profano é quem professa a fé sem valorizar a fé.
Existe impureza sexual. A impureza sexual prejudica o indivíduo e a família. A impureza sexual precisa ser identificada, rejeitada e abandonada.
A amargura brota na alma. A amargura perturba a vida. A amargura pode contaminar tudo.
Este perigo demanda vigilância constante: “atentando, diligentemente […]. Este perigo não vem de longe: “[…] por que ninguém seja faltoso […]”. Este perigo é real e mortal: “[…] separando-se da graça de Deus […]”
Ter disponibilidade para servir e obedecer a Deus. Ter fé. Ter intimidade com Deus.