Não seria estranho enxergar a trilha da graça de Deus em Atos 3.1-10, ou, segundo o vocabulário do próprio Cristo, a trilha do “testemunho” alcançando e modificando vidas. A narrativa de Lucas permite considerar que a graça de Deus mobilizou para a oração, operou maravilhas e impressionou corações e mentes, naquela tarde em Jerusalém.
Manifestando gratidão a Deus. De intercessão. Perseverante e contínua.
Nas relações da nova aliança, nós procedemos com humildade. Nas relações da nova aliança, nós procedemos com sensibilidade. Nas relações da nova aliança, nós procedemos como pessoas de oração.
Esta oração do apóstolo Paulo dá prioridade ao amor, gera um amor crescente e múltiplo, aponta para o propósito do crescimento e produz frutificação enquanto glorifica a Deus.
Exposição do capítulo 7 do livro Gente Impossível, de Os Guinness. Qual o fundamento, quais os recursos e qual a motivação que precisamos para caminhar com Deus neste mundo de modernidade avançada?
Na vida de quem crê em Jesus Cristo, a graça de Deus produz um coração agradecido, intercessão contínua e um espírito alegre.
O salmo 66 tem muito a dizer a cada um de nós, neste final de 2020, ano da pandemia da COVID-19. Neste final de 2020 e início de 2020, vamos bendizer a Deus, que nos preservou e também não rejeitou as orações humildes.
Deus ouve os seus filhos.
Inquietação, clamor e espera podem ser o ritmo do nosso coração nesses dias.
Temos uma base segura para apresentar nossas questões ao Senhor.
Precisamos de proteção do alto.
Existe uma relação entre o perdão que recebemos e o perdão que oferecemos.
Aquietar-se é um bem necessário ao nosso coração.
O pão de cada reflete provisões mais amplas da parte de Deus.
Quando oramos “Seja feita a Tua vontade” estamos passando por um profundo processo de tratamento.
Venha o Teu Reino.
Jesus providencia um modelo de oração para ajustar o nosso coração.
A cura e vivificação da casa do Senhor: as energias e bem-estar da casa de Deus se esgotam de tempos em tempos. Quem cura e vivifica a casa do Senhor é o Senhor. É preciso (1) se humilhar, (2) orar, (3) buscar a Deus, e (4) se converter dos maus caminhos, para que o Senhor…
A glória do Senhor na casa do Senhor: o que diferencia a igreja de todas as outras agremiação é a glória de Deus na igreja. A glória de Deus é revelada em Jesus e no evangelho. É preciso orar para que Deus manifeste sua glória na igreja.
O rei do Senhor (Salomão) ora pedindo que a casa do Senhor seja casa de concerto (de lembrança do pacto e de celebração) e também de conserto (de arrependimento, confissão e retorno ao pacto). Um lugar de busca sincera de Deus. Mais do que tudo, a casa do Senhor é lugar de encontro com o…
O rei do Senhor (Salomão) ora pedindo que a casa do Senhor seja casa de oração. Cada nova geração deve compreender a casa do Senhor como casa de oração.
Bendito seja o Senhor pela casa do Senhor: fiel a seu pacto, Deus assegura que sua casa seja edificada. É pela fidelidade dele que completamos 82 anos de organização. Somos vivificados porque Deus é fiel!
Para transferir o áudio (MP3), clique no ícone do canto superior direito da SoundCloud Jesus convoca seus discípulos a compreenderem a vida com Deus como uma comunhão. De acordo com Jesus, vida cristã equivale a caminhar com Deus em oração.
A oração é um poderoso recursos para caminharmos em meio às lutas.
O que significa agir de modo mundano? Tiago nos convida a uma reflexão sobre os desejos do nosso coração, sobre a maneira como lidamos uns com os outros, e sobre a maneira como nos relacionamos com Deus.
Para transferir o áudio (MP3), clique no ícone do canto superior direito da SoundCloud
Avivamento é como plantar, o agricultor não tem poder para fazer a semente crescer. Mas ele sabe que quando se planta, rega, e aduba a semente ela cresce, ele não vê a semente crescendo quando está dentro da terra, mas ele crê que vai acontecer. Quem envia um avivamento é Deus. Mas ele nos revela na Escritura que o que antecede o avivamento é a vida alinhada com a palavra, oração fervorosa por comunhão. Não sabemos quando o avivamento vem, mas podemos crer e perseverar.
Sexto estudo bíblico do Acampamento da IPB Rio Preto 2014.
Quinto estudo bíblico do Acampamento da IPB Rio Preto 2014.
Quarto estudo bíblico do Acampamento da IPB Rio Preto 2014.