6 Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra. 7 Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti; 8 porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e…
26 Porém vós não quisestes subir, mas fostes rebeldes à ordem do Senhor, vosso Deus. 27 Murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Tem o Senhor contra nós ódio; por isso, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos. 28 Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se…
Deus se importa com nossas crenças. Deus se importa com nossa prática de justiça social. Deus se importa com nossa consagração a ele.
Nas relações da nova aliança, nós procedemos com humildade. Nas relações da nova aliança, nós procedemos com sensibilidade. Nas relações da nova aliança, nós procedemos como pessoas de oração.
A fé em Jesus nos encaminha para a trilha do amor aos irmãos. A fé em Jesus nos encaminha para a trilha da hospitalidade. A fé em Jesus nos encaminha para a trilha da ajuda aos sofredores.
O padrão triplo da vida nova é: aproximar-se de Deus com fé sincera; guardar a confissão da esperança; viver o amor prático.
A bondade de Deus na criação. A bondade de Deus na história. A bondade de Deus na vida.
Amor que é disposto a compartilhar, que é superior às tensões e que é desfrutado no uso da memória.
Deus nos chama em tempos difíceis; nos chama apesar de nossas objeções; nos chama e anima com sua graça e poder.
As falas de Deus neste trecho da Escritura revelam duas verdades. Dois movimentos, como de um pêndulo, indo e vindo. Primeira fala: Deus destrói o pecado e o pecador. Segunda fala: Deus salva os convertidos.